quinta-feira, 27 de maio de 2010

E o Amor se fez presente

      Chegando ontem no colégio, me deparei com nosso querido Padre- Professor- Amigo- Sandro, até achei estranho por não ser dia de horários dele.
 Na sala, soube que tinha nos mandado um presente- uma barra de Torrone que ele trouxe da viagem que fez pro exterior, a qual os meninos brincaram dizendo que era cocoda, ou algo do tipo. Foi tão legal da parte dele, até brinquei com Júlia dizendo que ele tinha "adoçado" a tarde do terceirão com esse gesto.


       Mas não imaginavamos o que estava por vir nessa tarde. Nos horários que seriam de física, o Pe. Sandro nos levou para a capela onde tivemos um grande momento, um inesquecível momento.
       Começamos falando sobre respeito entre nós, e depois formamos pequenos grupos para discutir o que seria amizade. O melhor mesmo ele  nos convidou a expor nossos sentimentos para toda a turma. E muita coisa aconteceu. Declarações de amizades, pessoas que estavam sem se falar perdiram perdão, experiências compartilhadas. E enquanto um falava, todo o resto escultava e se emocionava. Foi tudo tão lindo o que cada um falou. E todo mundo se abraçava. E tudo mundo se amava. Reelembravamos daqueles que estiveram conosco e seguiram outros caminhos, assim como cada um vai seguir o seu.

Descobrimos o quanto nos amavamos, e que cada erro, também foi construtivo e importante para o que somos hoje.

Sem dúvidas, esse foi um dos momentos mais construtivos para nós, Como disse Natalí.Mais que mais do que fórmulas, regras e nomes, aprendemos a ser um terceirão alegre, que se ama, e que vai fazer muita falta quando acabar o ano.
       
No final, ao som de "Amigos pela Fé" e "Fim de ano", saimos de lá com profunda alegria e vontade de viver cada momento instensamente, cada vez mais.

Em nome de todos, mais uma vez, agradedemos  ao Padre por nos ter proporcionado isso.

                                                                                                (Paula Beatriz)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário