sábado, 13 de março de 2010

Aulas de filosofia


(Por: Camila Carvalho) Então, temos um novo professor de Filosofia. Particularmente, além de me sentir muito triste pela saída do professor Marlon também tive medo pelas aulas filosofia. Quem me conhece sabe da adoração que tenho pela matéria. Esse interesse surgiu no 2° ano na primeira aula de filosofia com Marlon.
Lembro perfeitamente: deveríamos fazer um resumo de um texto que tratava da volta da disciplina às escolas e da sua importância na sociedade.  A partir daí começamos a aprender a exercitar o raciocínio.  
É isso que gosto na filosofia, o modo como a aula me faz pensar, a forma como interage com a mente. E mesmo sendo uma matéria dinâmica o professor que a leciona tem uma importância decisiva na forma como o aluno aprende a refletir filosoficamente. E nossa sala é privilegiada nesse ponto, primeiro o insubstituível Marlon que introduziu a filosofia na nossa vida e agora o Padre Sandro que na sua primeira aula mostrou à turma que é um ótimo professor.  Os 45 minutos de aula voaram. E nos deixou com gosto de “quero mais”.
Esperamos ansiosamente pela próxima sexta.
---
Atividades de filosofia para aula do dia 19/03:
Reflexão 1:
“Eu sou o que eu sou ou sou aquilo que os outros querem que eu seja?
Eu sou o que eu sou ou sou o que o mundo me faz ser?
Eu sou o que eu sou ou sou aquilo que eu penso ser?
Finalmente quem eu sou?”
Reflexão 2:
“Como a vida é muda
Como a vida muda
Como a vida é nuda
Como a vida é nada
Como a vida é tudo”

·         Leitura do livro:  O despertar da águia – Leandro Boff  
Bem, encontrei apenas o livro anterior a ele no 4shared. Com o nome de "A águia e a galinha". E no site da livraria cultura achei por R$  31,20. Se alguém achar algum link pra baixar o que sandro passou comenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário